domingo, 8 de abril de 2012

As Sete Raças segundo a Teosofia


AS SETE RAÇAS HUMANAS


Bem, a informação que se tem, vem de compêndios de Teosofia, Escola Esotérica fundada por Helena Blavatsky (considerada, sobretudo na Rússia, a reencarnação de Paracelso) em 1888.






No primeiro Sistema de criação, foram sete etapas no Reino mineral, sete etapas de vegetais e sete etapas de animais. Ou seja, fomos minerais, vegetais e animais. Dito isto, vamos em frente...

ORDEM
CHAMADA
Planeta
A Primeira Raça
Adâmicos
Sol
Q
A Segunda Raça
Hiperbóreo
Júpiter
V
A Terceira Raça
Lemuriano
Vênus
T
A Quarta Raça
Atlantis
Marte
U
A Quinta Raça
Arianos (ESTAMOS AQUI)


A Sexta Raça
Angélicos


A Sétima Raça
Iluminados




A antropogênese teosófica, toda ela fundamentada em antigas escrituras hindus e tibetanas, postula que a espécie humana surgiu, na Terra, em simultâneo ao surgimento do próprio planeta. A espécie, humana, é essencialmente a mesma, porém, as Raças, diferem entre si em sua constituição bioquímica sempre em correspondência com seu desenvolvimento espiritual.

As Raças são sete. A Raça atual é a Quinta Raça Humana. Os indivíduos da Primeira Raça, se ainda existissem, teriam a idade da Terra e tal como a Terra em seus primórdios, seus corpos seriam massas gasosa de forma circular oscilante.

A Segunda Raça, um pouco mais densa, ainda assim seria etérea; são chamados de "Raça Hiperbórea" e habitaram a região polar norte.

A Terceira Raça, começou sua jornada ontológica também em corpos de matéria sutil; foram chamados de "os sem-ossos" e eram assexuados. A evolução da Terceira Raça produziu, já nas últimas gerações, seres dotados de esqueleto ósseo, dimensões agigantadas - em relação ao sapiens atual, e foram, inicialmente bissexuais passando a ser heterossexuais, divididos em machos e fêmeas, no fim do período. Esses foram os LEMURIANOS, que viveram nas cidades de lava, habitaram um continente vasto que ocupava o atual oceano Pacífico e também áreas do Atlântico. Esse continente submergiu com o fim da civilização da Lemúria, ocasionado por convulções geológicas como terremotos e erupções vulcânicas.

A Quarta Raça é a dos Atlantes, assim chamados em virtude da lenda que fala de uma brilhante civilização localizada onde, hoje, é o oceano Atlântico, ou seja, entre Europa/África e as Américas.

A Quinta Raça é a atual, cujo surgimento arqueologia e a antropologia datam em cerca de um milhão de anos.

A Sexta e a Sétima Raças são seres humanos que ainda estão por vir e que tendem a ser mais evoluídos que seus predecessores em todos os aspectos da existência de um indivíduo realmente inteligente.




2 comentários:

  1. Estou fazendo uma pesquisa ferrenha sobre o assunto, pois estou objetivando idealizar um livro com exposição dedicada as raças planetárias. A pegada do livro exige um toque pitoresco de fantasia e energia jovem, por isso vou exagerar um pouquinho e espero que escreva mais sobre o assunto para expandir minha visão. Gostei muito.

    ResponderExcluir